Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ariégeois



O Ariégeois é natural da província francesa Airége, da qual herdou o seu nome, situada a sudeste de França, na fronteira com Espanha.

Relativamente à sua ascendência, esta tem sido alvo de várias opiniões entre os especialistas da matéria. Alguns consideram que podem ser seus antecessores os cães brancos e laranja representados nos quadros em Oudry do Louvre; enquanto que outros admitem a possibilidade de este resultar de vários cruzamentos entre sabujos locais e cães de raça pura, como o Gascon de Saintongeios, Chien d´Artois, o Bleu de Gascogne e o Briquet.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Anglo-Français de Petite Vénerie



O Sabujo Anglo-Francês de porte médio pode ter diferentes tonalidades: tricolor em branco,preto e cor de fígadoou bicolor e cor-de laranja.Independente da cor,o pêlo é curto denso e liso.é um caçador em matilha,que se sente bem em qualquer terreno,destea planície,areas húmidas ou atéa montanha perseguido continuamente em grupo a sua presa.Mesmo no seu país de origem, em França,esta é uma raça rara

American Staffordshire Terrier



A autorização para ter um American Staffordshire Terrier é também problemática em alguns países. Tal como o seu companheiro inglês de mesma espécie, também este foi criado a partir de Buldogues ingleses antigos e de diferentes Terrier. Diferencia-se do outro atravéz do seu porte e peso. É, geralmente, simpático com as pessoas. No entanto, estes cães não devem ser entusiasmados.

Akita Americano



Em 1956, foi criado o Clube Americano dos Akitas e, em 1972, a raça foi admitida pelo Clube de Canicultura Americano, sendo registado no registo genealógico. O Akita Americano é um cão de grande porte e com uma forte estrutura física. È simpatico, atento, obediente e corajoso. O seu pêlo pode ter várias tonalidades, possui um subpêlo espesso e macio e um pêlo de cobertura áspero e um pouco levantado.

Akita



O Akita era inicialmente de porte pequeno a médio. A partir de 1868, estes cães começaram a ser cruzados com o tosa e o Mastim, o que levou a um claro aumento do seu tamanho. Até 1908, eram utilizados enquanto cães de luta. Uma outra quebra desta raça no Japão aconteceu no meio da Segunda Gerra Mundial: todos os cães, excepto os Pastores Alemães adequados para gerra, eram utilizados para o vestuário militar. Depois da gerra, desenvolveu-se uma nova criação pura com os exemplares que tinhão sobrevivido.

Airedale Terrier

Three Airedale Terriers in the garden wallpaper

O Airedale, designado antigamente por Waterside ou Bingley Terrier, está com os seus 60 cm, entre os maiores cães do grupo Terrier. Ele surge na cor-de-fígado com o dorso, a cernelha e a parte superior da cada em preto ou castanho. Como a maioria dos Terrier, este (Rei dos Terrier) é também originário da inglaterra. A sua pelagem deve ser desembaraçada, pelo menos duas vezes por ano, e é espessa e serdosa. Necessita de cuidados intensivos, escovando-a e cortando-a.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Affenpinscher

 

Também este cão é originário da Alemanha . O artista Albrecht Dürer imortalizou os antepassados do  Affenpinscher, entre 1471 e 1528, nas suas gravuras em madeira . Possui um pêlo áspero, é pequeno e deve o nome à sua aparência facial semelhante ao macaco. A natureza do pequeno cão de família é afectuosa, vigilante e por vezes um pouco inclinada para a obstinação